SOBRE


"...não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível de fazer sentido.Eu não. Quero uma verdade inventada..."
(Clarice Lispector,1976)

O blog piauinclusivo tem como objetivo divulgar experiências realizadas em ambientes educacionais (escolas, salas de recursos multifuncionais, centros, ongs e outros...) que servem de exemplos para aqueles que apostam na inclusão escolar de alunos com necessidades educativas especiais, assim como a socialização de trabalhos que tem como foco a temática da educação inclusiva e, no qual alunos e professores são os protagonistas nessa rede social.
As experiências relatadas propiciam à prática reflexiva da sociedade quanto ao redimensionamento da sua postura diante da inclusão, construindo dessa forma um novo olhar frente ao avanço desse paradigma educacional, que segundo Martin Buber(1979, pag: 76)  que diz: "...relação é reciprociade, Meu tu atua sobre mim, assim como eu atuo sobre ele. Nossos alunos nos formam, nossas obras nos edificam. Vivemos no fluxo torrencial da reciprocidade universal, irremediavelmente encerrado nela..."

Não acreditamos em uma inclusão meramente institucionalizada, mas sim em uma prática que dê sentido a vida daqueles que atuam nessa relação que é de reciprocidade, e é com esta convicção que nos propomos a contribuir com este instrumento midiático.


Desde já agradecemos.

Claudia